Discussão: on-line síncrona e assíncrona remota?

As descobertas apresentadas neste estudo fundamentaram questões e
argumentos-chave representados na literatura acadêmica em relação à entrega
educacional on-line síncrona e assíncrona remota. Uma das descobertas
fundamentais, mas um pouco contraditórias, é que alguns participantes
perceberam o aspecto da motivação como uma característica positiva da
aprendizagem síncrona on-line remota. No entanto, o aspecto remoto da
aprendizagem e as dificuldades associadas à aprendizagem a partir de casa
fizeram com que para alguns participantes houvesse conotações negativas
associadas a esta abordagem de aprendizagem. O que é importante refletir
como educadores é que os indivíduos aprendem de maneiras diferentes e por
meio de estilos de aprendizagem divergentes. O aprendizado on-line síncrono
pode ser, em geral, um estilo de aprendizado propício para alguns alunos, mas
não pode abranger uma forma “tamanho único” de fornecer educação
remotamente.
No contexto deste estudo, os participantes eram mais a favor do parto síncrono
em oposição ao parto assíncrono. Isso fornece uma descoberta interessante na
medida em que se pode argumentar que, para que a entrega síncrona de cursos
on-line seja eficaz, havia uma percepção entre os participantes de que é
necessário um senso de estrutura.
Tentar proporcionar normalidade aos alunos de Faculdade EAD ao estudar
remotamente é um desafio para os educadores. Uma abordagem estruturada
com horários para aprender remotamente on-line pode fornecer aos alunos um
grau de motivação e rotina, permitindo que eles se envolvam com os materiais
do curso. Isso fornece uma descoberta interessante na medida em que se pode
argumentar que, para que a entrega síncrona de cursos on-line seja eficaz, havia
uma percepção entre os participantes de que é necessário um senso de
estrutura. Melhores faculdade ead educação fisica